Trajetória de sucesso do CIPP é celebrada na Assembleia Legislativa

  • 05/05/2024
  • 0 Comentário(s)

Trajetória de sucesso do CIPP é celebrada na Assembleia Legislativa

Foto: Dário Gabriel

Os vinte e dois anos de inauguração do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) foram celebrados pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (03/05). O deputado Cláudio Pinho (PDT), propositor da homenagem, juntamente com os deputados Queiroz Filho (PDT) e Antônio Henrique (PDT), destacou, durante a solenidade, a importância do complexo para o desenvolvimento econômico do Ceará.

“As pessoas que estão aqui hoje são visionárias por acreditarem que o Ceará poderia ter um equipamento de tal porte. Além de alavancar a geração de empregos no nosso Estado, mudando a realidade de municípios como São Gonçalo do Amarante e Caucaia, hoje não se fala em desenvolvimento sem se falar no Complexo Portuário do Pecém”, disse.

Deputado Claudio Pinho (PDT), um dos autores da homenagem - Foto: Dário Gabriel

Cláudio Pinho considerou ainda que novas tecnologias, como o hidrogênio verde, são promessas de mudança e avanços para o futuro do Ceará, e “só é possível sonhar alto assim devido a existência do CIPP”.

A produção de hidrogênio verde pelo Complexo Industrial e Portuário do Pecém, um dos grandes desafios do Ceará no momento, foi exaltada pelo vice-presidente de operações do complexo, Fábio Xavier Grandchamp. De acordo com ele, o hidrogênio verde é o grande “herói” da transição energética, capaz de transformar o Ceará numa referência mundial. Para ele, trata-se de um momento “decisivo”.

Vice-presidente de operações do complexo, Fábio Xavier Grandchamp - Foto: Dário Gabriel

“Em teoria, temos condições de produzir o hidrogênio verde mais barato do mercado, mas, para isso, precisamos seguir com a mesma visão e coragem que marcaram o início da história do CIPP”, assinalou. O apoio da Alece e Governo do Estado, de acordo com ele, é “fundamental para sairmos da teoria e darmos continuidade a essa trajetória de sucesso”.

Durante a sessão, dezesseis personalidades da instituição do complexo foram homenageadas. Entre elas, presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante, vereador José Celso da Trindade; o presidente do grupo Termaco, Bertrand Alphonse Boris Neto; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Victor Samuel Cavalcante; a Assessora de Inovação e Qualidade da Zona de Processamento e Exportação do Estado, Cristiane Peres, entre outros.

Na solenidade, também estiveram presentes o vice-presidente da Federação das Indústria e Comércio do Estado, André Montenegro de Holanda; o vice-presidente do Grupo Termaco, Carlos José Castro da Silva; o diretor superintendente da Tecer Terminais Portuários, Roberto Correa Cruz; o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Francisco Queiroz Maia Junior, e a assessora de Inovação e Qualidade da Zona de Processamento e Exportação do Estado, Cristiane Peres.

Edição: Adriana Thomasi


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Chamada Portal de noticias: Sua revista eletrônica no rádio, jornal online e no Yutube.

Chamada Portal de noticias: Sua revista eletrônica no rádio, jornal online e no Yutube.

top2
2. Chagas Costa - Fala com Exclusividade Com Presidente da Alece Evandro Leitão.

Presidente da Alece Evandro Leitão, faz balança Positivo do ano de 2023.

top3
3. Chagas costa Entrevista o Apresentador do Club Do Brega na Tv Diário.

Apresentador Silvino Neves Conta um pouco da sua Historia no Radio.

top4
4. Jornalista Chagas Costa Lembra Trajétoria do dep Diassis Diniz

Sonora: Deputado estadual Diassis Diniz

top5
5. Chagas Costa entrevista Cristiane Sales Leitão, primeira dama da Alece.

Cristiane Sales Leitão, primeira dama e líder do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, enfatizou a emoção de ter feito parte da 12ª turma do curso de Fonoaudiologia da Unifor.

top6
6. MÉDICO DO FLAMENGO SOBRE EXAME DE DOPING: 'NÃO SOU HIPÓCRITA DE DIZER QUE É CONFORTÁVEL'

MÉDICO DO FLAMENGO SOBRE EXAME DE DOPING: 'NÃO SOU HIPÓCRITA DE DIZER QUE É CONFORTÁVEL'

top7
7. Musical | Zé Vicente | O Deus que me criou

Musical | Zé Vicente | O Deus que me criou

top8
8. Chagas Costa entrevista Zé Vicente um ícone da música católica.um profeta das comunidades de base

entrevista Zé Vicente

top9
9. Entrevista – Jade Romero | Vice-governadora do Ceará

Entrevista – Jade Romero | Vice-governadora do Ceará

top10
10.

O Que Acontecerá Com o Seu Corpo Se Você Caminhar Diariamente


Anunciantes